quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fazendo o Elenco: série A Seleção

Tive a ideia de fazer posts com essa série porque vi uma tag no youtube que é a mesma coisa. E afinal, como funciona essa série/tag? Eu vou escolher algum livro que eu tenha lido e vou montar um elenco pra ele, vou escolher atores que eu acho que dariam um personagem ótimo relacionado ao livro. Sim, algumas vezes vou pegar alguns livros que já viraram filme mas que eu não tenha concordado com a escolha de atores. Então, o primeiro livro escolhido pra essa série é a trilogia A Seleção (que já postei resenha), e, apesar do 3º livro ainda não ter saído, tá valendo.


Então vamos começar com o triângulo amoroso do livro! Pra interpretar a personagem America Singer, eu escolhi uma blogueira chamada Alina Kovalenko.


Eu criei uma imagem muito precisa da America na minha cabeça e na hora que eu vi uma foto da Alina eu falei "AI MEU DEUS É A AMERICA", eu vi a Alina pelo vídeo de algum vlog de livros no youtube (se eu lembrar qual foi, eu posto aqui) e a imagem dela ficou associada na minha cabeça e nenhuma outra imagem vai ser melhor. Pra quem não conhece, o blog da Alina é esse AQUI e o instagram (pasmem da beleza dela) é ESSE. E para viver o Maxon, eu escolhi nada mais, nada menos do que o Max Irons!


Escolhi o Max porque ele todo esse porte de príncipe todo elegante, as únicas modificações que ele precisaria sofrer é malhar mais, porque inúmeras vezes ele é descrito como muito forte. Mas quem eu escolhi para ser o Aspen, não precisaria de mudança nenhuma. Eu escolhi o lindíssimo Aaron Johnson!


E agora eu vou apresentar bem rápidinho as atrizes que escolhi para as principais selecionadas.


Ashley Benson como Marlee


Gemma Arterton como Celeste


Lucy Hale como Kriss


Chris Hemsworth como Rei Clarkson


Anne Hathway como Rainha Amberly


Miranda Cosgrove como Lucy


Stefanie Scott como Mary


Victoria Justice como Anne



Bom gente, não fiz de todos os personagens, só os de mais destaque, esse foi o primeiro post da série "fazendo o elenco", espero que tenham gostado (:



Fotografei: Cemitério da Consolação

Na série fotografei vou mostrar as fotos que tirei em determinados lugares, e não, eu não sei fotografar, faço porque gosto e acho legal. Então, vamos lá!


O Cemitério da Consolação é um dos lugares mais bonitos que eu já fui, apesar de mórbido, é um lugar com muita beleza escondida e não aproveitada.


Para quem não sabe, nesse cemitério estão enterradas pessoas que foram muitíssimo importantes para a história não só do Brasil, mas conhecidos no mundo todo como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral e Mário de Andrade.


Infelizmente, você só pode fotografar no cemitério se tiver autorização e mesmo assim, é restritamente proibido postar fotos em que os túmulos ou os nomes das famílias apareçam.


Bom gente, esse foi o primeiro post da série "fotografei", lembrando que eu fotografo por diversão, e foi isso, espero que tenham gostado!


Shiu! O filme vai começar: Sucker Punch

Essa segunda dica do "shiu" é pra você que gosta de um filme com muita ação e é fã do Zack Snyder (diretor de 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos). Mas dessa vez, o filme Sucker Punch não foi inspirado em outra obra, e declaro que o filme é uma espécie de "Alice no país das Maravilhas" com metralhadoras. Prepare-se, porque esse é o tipo de filme que te dá muito o que pensar.


Mas esse filme é muito mais do que coelhos te guiando ou até mesmo metralhadoras, Sucker Punch te leva por uma viagem e análise psicológica. Ele conta a história de Babydoll que é internada em uma casa para pessoas com distúrbios mentais, a.k.a sanatório. E é aí que a história ganha vida: ela entra em um universo paralelo (que pasmem quando descobrirem a entrada) e lá é que suas aventuras começam. Não posso dizer muito mais sobre o filme porque sim, seria um spoiler, mas Babydoll precisa de 5 itens para se libertar de onde está, e conseguir esses itens não vai ser tão fácil assim. Confesso que para entender a essência do filme eu tive algumas vezes porque o filme é recheado daqueles momentos "mindfuck". E aliás, temos as queridas Emily Browning e Vanessa Hudgens no elenco!



                                         


Outra observação sobre o filme que vale ser feita é sobre a trilha sonora que é, no mínimo, maravilhosa. Ela conta com regravações de músicas como Asleep e Sweet Dreams, e adivinha só? Algumas cantadas pelo elenco do filme! Então, enquanto assiste, vale a pena prestar atenção também no trabalho magnífico que foi feito na trilha sonora.



E agora, as curiosidades:

  • Amanda Seyfried foi convidada para dar vida à Babydoll, mas a atriz recusou o papel, que foi passado para Emily Browning. Assim como Emma Stone, que recusou o papel de Amber, que foi passado para Jamie Chung e a história chega a se repetir pela terceira vez, dessa vez com a (muito querida por mim) Evan Rachel Wood, que recusou o papel de Rocket, que foi passado para Jena Malone.
  • Vanessa Hudgens aceitou o papel tão diferente de tudo que já tinha feito, principalmente para não ser mais associada por sua atuação em High School Music.

terça-feira, 25 de junho de 2013

No Estilo de Demi Lovato

A escolhida pro segundo post da série "No Estilo de" é a fofíssima Demi Lovato. O principal motivo de ter escolhido a Demi é como ela consegue usar cores escuras e ainda assim dar um sensação de leveza ao look e ainda assim dando forma ao corpo, sem desfigurar a silhueta.


E eu tenho que confessar, eu amo a combinação de jaquetas pesadas com vestidos leves e a Demi faz isso com perfeição, ela sabe como usar as cores e as texturas. Os looks dela provam que você pode usar couro, jeans e botas e ainda parecer feminina, não importa se está frio ou calor.


Nesse post sobre a Demi, eu foquei apenas nos looks com vestidos e tecidos mais leves, mas, ainda usarei outros looks dela em outros posts.

Cases para celular

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou simplesmente viciada em comprar cases. Mas o problema é, cases não são nem um pouquinho baratas, certo? Errado!


Eu compro MUITAS cases pela internet, que acaba sendo muito mais barato do que comprar em shoppings, então aqui vai uma listinha dos sites que são ótimos para comprar cases:


Coloquei links de lojas no Brasil, porém, o melhor lugar pra comprar fora do país, com certeza é o ebay, mas cuidado, compras acima de 50 reais são taxadas nos correios!
Maaaaaaas, as cases continuam caras, então por que não personalizar a sua? Achei um monte de vídeos legais de várias ideias para deixar a sua case do jeito que você quiser:



                                         

Shiu! O filme vai começar: O Clube da Luta

Bem vindos ao primeiro post da sério "Shiu! O filme vai começar!". E pra começar, escolhi um dos meus filmes favoritos de todos os tempo: O Clube da Luta.


O filme conta a história de Jack, um executivo jovem que começa a ficar insatisfeito com a sua vida sem graça. Além disso, Jack desenvolve uma insônia que a única cura era frequentas grupos de ajuda. Durante as sessões dos grupos de auto ajuda, ele conhece Marla e Tyler, que vão trazer uma nova perspectiva para a vida de Jack.
Apesar do filme ser um drama de 1999, ele não tem nada de careta, como já vi muita gente pensar. Além do mais, ele conta com um elenco íncrivel, como Helena Bonham Carter, Edward Norton. o magnífico Brad Pitt e até o queridinho Jared Leto. A trama é cheia de surpresas e o filme, em momento algum, fica tedioso ou algo do tipo. Se você é do tipo que prefere ler, seu problema está resolvido: o filme foi originado do livro que foi escrito por Chuck Palahniuk, que diga-se por passagem, que é tão maravilhoso quanto o filme.
O filme é cheio de segredos e interpretações, então é aquele tipo de filme que vale a pena prestar bastante atenção e dar aquela refletida no final. Então luzes, câmera e ação!


                                                 

E para finalizar, algumas curiosidades sobre o filme:
  • Edward Norton precisou perder nada mais e nada menos do que 8 kilos para interpretar o Jack, tudo isso porque ele tinha ganhado muita massa corporal para interpretar um skin head no seu filme anterior, e além do mais, teve que fumar durante as cenas, coisa que ele nunca tinha aceita fazer para filme algum.
  • Achou que as cenas onde o Edward e o Brad estão bêbados ficaram boas demais? É porque os dois estavam realmente alcoolizados nas cenas!


Aumenta o som: Neon Trees

Oi, gente! Esse é o primeiro post da série "aumenta o som", onde eu vou escolher algum artista, falar um pouco deles e da música deles. A primeira banda que eu escolhi é uma das minhas favoritas: NEON TREES!


A banda Neon Trees foi formada em 2005 e já foram lançados 2 álbuns. A banda é formada, atualmente por Tyler Glenn (vocalista), Chris Allen, Branden Campbell e Elaine Bradley. O Neon Trees fez vários shows de abertura para o The Killers em 2008. A maioria de suas músicas são agitadas e dançantes, mas eles também tem algumas mais fofas e tranquilas, então aqui vão 2 agitas e 2 mais tranquilas, que são as minhas favoritas!

                                              


                                              

E agora vamos com as mais fofinhas...


                                               

           

Bem, esse foi o primeiro "aumenta o som"! Espero que tenham gostado, daqui a pouco tem mais ;)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

No Estilo de Miley Cyrus

Tenho que admitir que a Miley é linda, mas eu AMAVA o estilo dela em 2010 em 2011, então nesse primeiro post de "No Estilo de", ela foi a escolhida! Começando com 3 looks que tem um item que eu amo e uso quase todos os dias: camisetas de bandas. É um item simples e que torna possível um milhão de combinações, do mais casual até aquele look mais arrumadinho.


 Outra jogada que amo fazer com os meus looks são looks neutros e fechar com alguma peça colorida ou mais clara, e a Miley é profissional nisso.



E tem aqueles dias que aquele look totalmente neutro é tudo de bom, não sei quanto você, mas eu AMO looks neutros.


Bom gente, esse foi o primeiro post de "No Estilo De", qual será a próxima celebridade?

sábado, 22 de junho de 2013

Resenha DUPLA - A Seleção e A Elite - Kiera Cass

Nunca fui chegada em vestidos e bailes em palácios, mas depois de ler “A Seleção”, eu daria tudo para ser parte de uma das seleções.
O livro se trata de uma distopia, mais específicamente em um país chamado Iléa que é dividido em um sistema de castas que vai de 1 até 8 e funciona como uma monarquia. O príncipe da Ílea tem que achar uma menina da Ílea para se casar, então como manda a tradição, são selecionadas 35 meninas que passam por um processo de seleção no palácio para decidir qual deve se casa com o príncipe Maxon.
America Singer é selecionada para participar da seleção e seria uma ótima chance para ela, considerando que ela é de um casta baixa, mas America é apaixonada por seu namorado secreto de uma casta menos, Aspen. America tem que participar da seleção já que foi selecionada e o livro conta o que se passa no palácio durante a seleção.
Já no segundo livro da série, A Elite, a competição fica ainda mais acirrada pois só restam 6 meninas na competição e o príncipe Maxon tem que tomar uma decisão logo, pois o futuro do país também está em jogo.
Já vou avisando que o livro não é só sobre vestidos, bailes e romances. Não existe, em momento alguma do livro, uma parte chata ou cansativa, a história flui e é aquele tipo de livro que você lê em 1 dia, ou melhor, devora em 1 dia. Estou morta da ansiedade para ler o 3º e último livro, e afinal, team Aspen ou team Maxon? Escolha o seu, a seleção vai começar.

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351

Resenha: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

PRIMEIRA RESENHA DO BLOG, YAY!
Enfim, como disse na resenha em vídeo, li o livro porque vi muita gente comentando que era um dos melhores YA's que eles já tinham lido e bláblá. Seja o que for que rolou de mágico com esse livro, não rolou comigo. No começo do livro eu realmente achei que a história seria boa, estava amando a narrativa e a construção dos personagens, a relação entre eles etc...até que a relação entre os personagens vira "dominador e dominada" e eu não suporto esse tipo de "romance".
O livro conta a história da Camryn, uma jovem que apesar da pouco idade já passou por poucas e boas, até que um conflito com amiga  (estou me segurando pra não soltar AQUELE spoiler) foi a gota d'água e isso faz com que ela queira um tempo pra ela mesma, ela faz uma mochila e compra uma passagem de ônibus pro primeiro lugar que lhe vem a cabeça. Durante a viagem, ela conhece Andrew e é aí que a história começa a se desenrolar.
Por que eu não gostei do livro? Primeiramente, como eu já disse, por causa da relação "dominador e dominada" e segundo porque ele começa com um Q de realidade e drama e termina com cara de contos de fadas, fora que o final que foi escrito em 10 páginas foi completamente atropelado e teria rendido facilmente umas 200 páginas. Eu não consigo lidar com personagens que são "perfeitos" e foi essa impressão que eu tive dos personagens principais, então tudo ficou menos real ainda pra mim.
A leitura vale a pena pra quem curte romances YA, mas aquele romance bem dramático e sem muitos mistérios e até um pouco previsível.
Fiz uma resenha em vídeo, mas o querido blogger não tá achando ele no youtube, mas pra quem quiser ver, clica AQUI.

Título: Entre o agora e o nunca
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Páginas: 359

Bem vindos!

Bom, então esse é o primeiro post do blog, certo?
No meu blog eu vou falar de tudo que eu gosto, ou seja: livros, filmes, música e moda. Ou pelo menos tentar a parte de moda.
Sejam bem vindos ao estante da Isa!