Nunca fui chegada em vestidos e bailes em palácios, mas depois de ler “A Seleção”, eu daria tudo para ser parte de uma das seleções.
O livro se trata de uma distopia, mais específicamente em um país chamado Iléa que é dividido em um sistema de castas que vai de 1 até 8 e funciona como uma monarquia. O príncipe da Ílea tem que achar uma menina da Ílea para se casar, então como manda a tradição, são selecionadas 35 meninas que passam por um processo de seleção no palácio para decidir qual deve se casa com o príncipe Maxon.
America Singer é selecionada para participar da seleção e seria uma ótima chance para ela, considerando que ela é de um casta baixa, mas America é apaixonada por seu namorado secreto de uma casta menos, Aspen. America tem que participar da seleção já que foi selecionada e o livro conta o que se passa no palácio durante a seleção.
Já no segundo livro da série, A Elite, a competição fica ainda mais acirrada pois só restam 6 meninas na competição e o príncipe Maxon tem que tomar uma decisão logo, pois o futuro do país também está em jogo.
Já vou avisando que o livro não é só sobre vestidos, bailes e romances. Não existe, em momento alguma do livro, uma parte chata ou cansativa, a história flui e é aquele tipo de livro que você lê em 1 dia, ou melhor, devora em 1 dia. Estou morta da ansiedade para ler o 3º e último livro, e afinal, team Aspen ou team Maxon? Escolha o seu, a seleção vai começar.
Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Nenhum comentário:
Postar um comentário